Atráves deste diário tentarei expressar os meus sentimentos através de hisórias que eu mesma crio. Personagens ficticios passarão por situações parecidas com as da minha vida. Assim vocês conhecerão um pouco de mim!
1 de abril de 2011
1º de Abril - Dia da Mentira
Boa tarde pessoas queridas! Aqui está fazendo uma tarde maravilhosa, as tardes de outono são lindas não? Bem, era para eu ter postado isso mais cedo, porém hoje recebemos uma surpresa muito boa aqui em casa. Meu vovô teve que vir pra cá resolver uns assuntos na Secretária da Fazenda e decidiu passar aqui em casa para nos ver. Foi muito bom, quase que não acreditei, afinal é primeiro de abril. E falando em 1º de abril... "Há muitas explicações para o 1º de abril ter se transformado no Dia da Mentira. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado em 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de abril. Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX determinou que o Ano Novo seria comemorado no dia 1º de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e quiseram manter a tradição. Só que os gozadores passaram a ridicularizar os conservadores, enviando presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. " (fonte: http://www.mensagensvirtuais.xpg.com.br/mentira.php) É isso pessoal. Fiquem ligados, amanhã é o dia da grande revelação. Não contei hoje por que se não vocês iriam pensar que era mentira...rsrsrs Um maravilhoso final de semana para todos! Beijos e Lambeijinhos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marília querida, você tá querendo mesmo nos deixar curiosas hein??...hehehe Tá certo aguentamos esperar até amanhã..hehehe
ResponderExcluirBeijos, Néia:)
Puxa, eu não conhecia a história do 1º de abril!
ResponderExcluirAliás, ontem não passei aqui para ler sua postagem, creio que nessa hora minha máquina já estava desligada.
Ah visita de vovô deve ser uma delícia!
Eu não tive avós Ma, por parte de mãe ficaram em Portugal, nunca os vi, e por parte de pai minha avó faleceu quando eu tinha 5 anos, e meu avô muuuito antes de eu nascer. Por isso lhe digo, curta muito o privilégio dessa convivência.
Beijos querida, carinhos sempre, Toca dos Gatos.