25 de novembro de 2010

Cartinhas da Nikita, do Mingau e do Garfield

Essas são as cartinhas da Nikita filhinha da Néia do blog http://diariodenikita.blogspot.com , e do Mingau e do Garfield membros da Toca.






Querido Papai Noel,
Me chamo Nikita, sou uma linda e meiga gatinha . Pensei em muitas coisas antes de escrever essa cartinha. Tantas coisas eu poderia lhe pedir. Poderia dizer que quero ganhar de Natal um mundo melhor, com pessoas mais justas e principalmente que respeitam seres como eu tão doces e meigos, os animais. Poderia pedir para você inventar uma poção mágica que pudesse lançar bons sentimentos em todos os seres humanos. Porém eu e o senhor, sabemos que isso não é possível. Nem o senhor que é o “bom” velhinho e que na noite de Natal com seu trenó entrega presentes para todas as crianças, conseguiria de fato realizar o meu desejo.
Sabe Papai Noel, prefiro acreditar que esse meu desejo um dia aconteça porque as pessoas se deram conta de que AMAR o próximo como a si mesmo, é o certo. De que Deus, nosso Pai através de Jesus Cristo seu único filho, nos ensinou o verdadeiro significado do que é o AMOR. Assim sendo, não será mais necessário pedirmos isso ao senhor, que apesar de ser o bom velhinho e ter o coração do tamanho do mundo, não tem poder para realizar tal façanha. O meu desejo terá de partir de cada ser humano na face da Terra, cada um deles deverá entender de uma vez por todas que, os animais são obras de Deus, que se nós existimos é porque ele nos criou e nos ama tanto quanto os seres humanos. As pessoas deverão entender que AMAR está na frente de tudo sempre.
Sendo assim, querido Papai Noel, vou continuar acreditando que as pessoas estão se conscientizando de que amar é o caminho certo. E, como eu também sou filha de Deus e mereço ganhar algo paupável...rsrsrs meu pedido é uma linda bolinha com penas para eu brincar muito, sonhando com o dia em que as pessoas entendam o que é AMAR.
Obrigada meu querido Papai Noel!

Beijinhos e miadinhos da Nikita






Querido Papai Noel, aqui quem te escreve hoje é o menino Mingau.
Sim, eu sou o potinho de Mingau de minha mãe, que há 9 anos cuida de mim, pois eu tive a sorte de ter um lar.
Um amigo de minha mãe me recolheu de uma doida que me criava dentro de uma gaiola, como bem sabes, e assim eu tive uma família e todos os cuidados que um menino peludo tem que ter. Desde menino dei muito trabalho para mamãe, pois meus rins produzem muitos cálculos que me ocasionam muitos problemas. A atenção de mamys está sempre voltada ao meu xixizinho, he, he... Eu já operei 3 vezes para passar sonda como o senhor já deve ter visto e me acompanhado, né Papai Noel!
Mas eu sou um albino, e todo o cuidado é pouco com a pele de um albino. Mas eu só vivo dentro de casa, e quando pego um solzinho, é só um clarão que vem de alguma janela ou porta, nada direto.
Então, como presente de Natal, não para mim, mas para todos os meus miaumigos e au-aumigos albinos, ou que tenham extremidades albinas, como nariz e orelhinhas, leve para cada um deles um vidro de protetor solar e muitas instruções para que as mamys deles cuidem para que o câncer de pele não os encontre.
Sabe Papai Noel, muitas pessoas não imaginam o que o sol faz com os bichinhos albinos. Traz esta abominável doença que é fatal. Eu estou muito bem amaparado aqui na Toca dos Gatos, mas meus aumigos não.
Olha com um olhar especial para cada um, este é o meu pedido de Natal. Para mim!!!! O que mais eu queria ou poderia pedir ao bom velhinho!!!
Sempre, seu ursinho knuth Mingau!!





Olá, Papai Noel, hoje quem te escreve é o representante da dinastia "Glaufiudius", o Garfield da Toca dos Gatos.
Demorou para mamãe entender os meus miados insistentes, acho que ela está ficando meio lenta, sabe... ou se finge de desentendida para com minhas ordens!
Sabe Papai Noel, há 10 anos e meio eu convivo aqui com minha família querida, e com minha adorada mãe, que cuida muito bem de mim e de todos aqui. Ela nos fornece de um tudo, além de seu afeto e cuidados constantes. Mas há algo que ela não faz pra mim e isto me contraria deveras todos os dias. Sabe Papai Noel, a mamys nos oferece todos os dias um comprimido de Levedo de Cerveja para cuidar de nossos pêlos e do mais. Eu não posso ouvir o potinho de levedo que venho correndo de onde estiver. Abandono qualquer cochilo por um bombom, digo comprimido, mas ela só me dá um e vai cuidando de meus irmãos. Eu vou seguindo-a e implorando por mais alguns bombonzinhos, digo, levedinhos, mas ela não me dá, pois diz que isso é remédio e não uma guloseima qualquer.
Então, para minha lista de presentes de Natal, eu ordeno, digo, eu imploro pela sua generosidade e compaixão, me ofertando um pote de 400 bombonzinhos, digo - comprimidinhos de levedo só pra mim, com a marca de minha dinastia, assim ela não poderá tomar de mim e eu poderia me empanturrar desta verdadeira "Alquimia dos Deuses".... aiiii....
Estarei de olhos e ouvidos bem abertos na Noite de Natal, e quando eu ouvir os guizos de seu trenó, saberei que meu pedido foi anotado e cumprido pelo senhor, que protege e olha pelos bonzinhos aqui da Terra.
Muito grato, com o afeto do loirinho aqui, Garfield, o legítimo!

Cartinhas do Félix, do Godofredo e do Mel

Essas são as cartinhas do Félix, do Godofredo e do Mel, os membros felizes da Toca-dos-Gatos.





Querido Papai Noel,
hoje eu pedi para mamãe escrever para o Senhor, pois um aperto invade o meu ser.
Me lembrei que a temida festa de Halloween está por vir, e muitos miaumigos meus serão estraçalhados por serem crioulinhos assim como eu. Então hoje chorei muito.
Olhava para minha mãe e chorava, para que ela entendesse qual seria o meu pedido de Natal. Talvez para este ano, esta cartinha não lhe chegue às mãos em tempo, mas para os próximos anos, faça o Milagre de Natal acontecer nos corações humanos com uma certa antecedência.
Os seres humanos batem tanto no peito se dizendo NÃO racistas, mas nos crucificam vivos só por causa da cor de nossa pelagem. Se aproveitam desta data para usarem suas covardias, ignorâncias e maldades como desculpa.
Então Papai Noel, eu te imploro, como meu presente de Natal, faça algum milagre acontecer. Que ao olharem para nós, nos enxerguem branquinhos - não que os brancos não tenham seus problemas, como explicará para o Senhor o meu querido irmãozinho Mingau - mas pelo menos escapemos todos deste final trágico.
Não vou te encomodar mais com minhas lamúrias, Papai Noel, pois sei que tens ainda que ler muitos pedidos, e sei que seu coração bondoso tentará cuidar de todos esses desejos.
Um pataubracinho deste neguinho feliz, sim, sou muito feliz porque eu tenho um lar, porque
há 9 anos alguém me tirou das ruas e cuida de mim, o crioulinho Félix da Toca dos Gatos.





Meu querido Papai Noel,
já que me deram a oportunidade de te escrever, hoje eu venho até
os ouvidos de mamãe sussurrar o meu desejo.
Como sabes, eu sou um menino muito bom, que já sofreu muitos
maus-tratos na vida, até a minha mão já foi quebrada, mas eu
sobrevivi para encontrar aquela que me tirou das ruas, que me
deu um lar, uma família, alimento e carinho, muito carinho.
Eu tenho uma devoção muito grande pela minha mãe, ela chega
a dizer que eu pareço um cachorrinho de tanto que ando grudado
nela. Mas sei que ela fala isso porque também me ama incondicionalmente.
Eu sofri muito nas ruas, mas há pouco mais de 6 anos minha mãe me
acolheu em sua casa e principalmente em seu coração. Sabe, meus
pais não tem ideia de quantos anos eu tenho, mas sei que já me pesam
muitos anos, estou ficando mais amoado, sem aquele vigor do passado.
Minha mãe me chama de "ursinho Teddy", porque eu sou marronzinho
e só durmo ao seu lado, chego a cravar minhas presas em seu braço,
quando o sono vai se aprofundando, mas ela sabe que é porque eu
confio nela e me entrego ao prazer de uma boa soneca em seus braços.
O que me preocupa é que, com o passar do tempo, eu não estarei mais
aqui para fazer companhia a minha mãe. Sei que minha mãe sofrerá
muito com minha partida, daí vem o meu pedido, o meu presente de
Natal, que não é bem pra mim, é para minha mãezinha.
Eu vejo sempre o Senhor carregando um grande saco vermelho
repleto de presentes e brinquedos. Teria aí então disponível um ursinho
de pelúcia para a minha mãe!!! Para que, quando eu me for, ela o coloque
em seus braços e o abrace como ela faz comigo na hora de dormir,
assim tenho certeza que ela não se sentirá sozinha, e se lembrará
desse marronzinho que um dia compartilhou de sua existência.
Para mim, o que ganhei nesta vida já tá bom. Eu tenho um amparo,
um lugar de repouso e muuuita atenção, bem diferente do que foram
meus dias nas ruas, onde era tão desprezado por todos.
Vejo que minha mãe fica brava quando as pessoas entram aqui e me
elogiam, bem como ao Mel, que fomos resgatados já adultos.
Eles entram aqui e dizem: "Gato assim tá até gosto de ter!"
Ela diz:
"Todo gato é lindo, é só cuidar!" "Estava solto lá na rua, porque você
não pegou!"
Sabe, minha mãe é muito doce mas tem hora que é curta e grossa, he,he..
parece uma leoa a defender suas crias.
Eu amo a minha mãe, Papai Noel!!!
Bom, chega por hoje, o Senhor já deve estar cansado da novela de minha
vida, como diz mamys.
Fico esperando que, na noite de Natal, caia dos céus um ursinho Teddy
para alegrar o resto da vida de minha mãezinha.
Sempre, Godofredo, Godo para os íntimos.







Olá, Papai Noel, hoje chegou a minha hora, a hora de mamãe prestar atenção em mim e te escrever. Bem sabes que eu sou um menino muuuuuuito bonzinho e muuuuuito carinhoso, pois minha mãe me tirou das ruas há 3 anos e meio, vítima de muitos maus-tratos e muito abandono. Eu tinha carrapato na minha bochecha, sarna de ouvido, estava com problemas intestinais e meus dentes, afff... meus dentes, bem sabes que eu tive que ficar banguelinha, só me restam os caninos inferiores, do resto o tio Dudu teve que remover tudo, devido ao abandono, nunca ninguém havia cuidado de mim, só me chutaram até que eu me atirasse nos braços de mamãe, que me guarda, me protege bem como aos meus irmãos.
Mas o que me encomoda Papai Noel, é que mamãe vive me chamando de
"Pote de Mel do ursinho Pooh", porque fiquei muito roliço agora que sou muito bem tratado. Mas eu não quero ser o pote de mel desse Pooh que eu nem conheço.
Mamãe me diz que ele é muito fofo, muito doce e bonzinho, e que mora num tal Bosque dos Cem Acres.
Papai Noel, eu quero apenas ser o Pote de Mel da minha mãe, de mais ninguém...!!!!
Então eu te peço, na Noite de Natal, desça na chaminé desse tal ursinho e enche a cabana dele com muuuuuitos potes de mel, assim ele nem pense em me levar para lá. O Senhor sabe onde ele mora, não é mesmo!!! Tenho certeza que sim.
Do mais não tenho nada a te pedir, só que me esqueçam aqui na Toca dos Gatos, no colo da minha mãe, para todo o sempre.
Do seu fofinho Mel.