13 de maio de 2011

Sexta- Feira 13 _ Dia de Transformações





Olá pessoas queridas! Olha eu aqui para falar desse dia que todo mundo tem medo. Eu particularmente adoro sexta- feira 13, não é aquela coisa, puxa como eu adoro esse dia, mas gosto sim! Não vejo nada de mais! Além disso o número 13 é meu número de sorte, assim como o 7, pelo menos é o que eu quero acreditar!...rsrsrs
E se for para eu ficar com medo de cruzar com gato preto tô perdida, pois tenho 3 gatinhas pretinhas, mas como eu não sou tão supersticiosa assim...
Pesquesei no google sobre essa data e olhem só a história que eu encontrei:


"A superstição foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de Cristo.

Existem histórias remontadas também pela mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.

Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.






Com relação à sexta-feira, diversas culturas a consideram como dia de mau agouro:

1.Alguns pesquisadores relatam que o grande dilúvio aconteceu na sexta-feira.
2.A morte de Cristo aconteceu numa sexta-feira quando é celebrada a páscoa.
3.Marinheiros ingleses não gostam de zarpar seus navios à sexta-feira.




No cristianismo é relatado um evento de má sorte em 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França. Os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.

Note-se também que, no Tarô, a carta de número 13 representa a Morte."
(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexta-Feira_13 )

Acreditando ou não, é bom não abusar da sorte....rsrsrs




Mas amigas queridas, como o título dizia " Sexta- feira 13 _Dia de Transformação" aí vai uma novidade: eu mudei completamente meu visual. Podem me chamar de doída, acho que fiquei um pouquinho mesmo...rsrs Gente eu sempre quis fazer uma coisa assim, mas nunca tive coragem até que apareceu uma certa pessoinha que me faz ter coragem de fazer qualquer coisa que antes eu não fazia de jeito nenhum seja lá por que...Assim que der posto as fotos da mudança...


Beijos e Lambeijinhos