8 de outubro de 2011

A Lenda

Garota escreve em seu diário uma história baseada na música "A Lenda" do grupo "Roupa Nova".



Diz a lenda que há muito tempo atrás, numa época que não conseguimos imaginar qual é, existia a noite mais linda de todas as noites. O céu era banhado por um azul escuro tão intenso que era quase confundido com preto. Parecia até ser um enorme tecido de seda que envolvia o planeta. Não existia nenhuma nuvem que encobrisse aquele lindo véu azul que se estendia pela vasta imensidão da noite.
E naquele instontiante céu anil infinitas estrelas de diversos tamanhos irradiavam as mais belas luzes que se possa imaginar, pelo menos até aquele dia...Pois surgiu no céu uma enorme esfera de luz com um brilho tão maravilhoso que todos os seres ficaram encantados com tanta beleza.
Porém ela não estava tão feliz assim, ela se sentia um pouco vazia, lhe faltava algo que ela ainda não sabia o que era e sua luz foi diminuindo dia após dia, até que ela se apagou totalmente. Foi então que ela decidiu que iria dar uma volta em torno do planeta para ver se encontrava algo que lhe preenchesse aquele vazio.
E assim ela encontrou outro azul tão bonito quanto o azul do céu, mas aquele azul era diferente, era cintilante e ela podia se ver refletida nele. Aquele imenso azul era o mar que viveu sozinho por tanto tempo que quando viu a beleza da lua tocar suas aguás se apaixonou imediatamente.
E a lua finalmente ficou feliz pois agora ela sentia que estava completa talvez por que ela podia ver que realmente conseguia tocar algo com sua luz. Mas a lua sabia que não podia ficar ali para sempre e o mar também não queria ter o brilho dela só para ele, ambos sabiam que a lua tinha que iluminar muitos outros seres com sua luz.
E por isso a lua vai embora mas sempre volta de novo para poder tocar o mar com sua linda luz. E assim é a lenda dessa paixão, faz sorrir dois corações que se sentiam vazios e se completaram, e faz chorar pois não podem ficar todo tempo juntos pois têm uma missão para cumprir com os outros seres.
E assim a missão da lua é não só tocar todos com o seu maravilhoso luar mas também de mostrar que um verdadeiro amor vai muito além do céu. E a missão do mar não é apenas encantar a todos com sua calma e beleza, mas mostrar que saber esperar é uma virtude que vale a pena se ter quando realmente se gosta de alguém.