24 de janeiro de 2011

Postagem Coletiva



Hoje dia 24/01/2011, estou participando de uma campanha que as queridas Kika e Graça do blog Kika e Suas Idéias proporão para todos os seguidores do blog. Essa campanha é para divulgar para ajudar os nossos amigos animais que estão precisando muito de nossa ajuda.
Escolhi 3 ongs do Rio de Janeiro que foram completamente devastadas pela força da chuva que graças à Deus parou de cair por lá. Os animais estão machucados, com fome e agora não tem um abrigo seguro onde possam ser tratados e amparados por seus titios e titias. Quem puder ajudar de alguma forma entre em contato com os e-mails ou procure por eles nos sites e blogs, qualquer quantia pode ser doada nas contas abaixo. E todas as orações são bem-vindas também. A ajuda do Alto é muito importante para nossos amiguinhos também. Encaminhem todas as boas vibrações para nossos queridos animaizinhos!



ABRIGO DA SERRA
Eliane TM Leão
Banco do Brasil
Ag.0741-02
Conta Corrente 399911-6
CPF:256.156.967-53

ONG COMBINA
+ informações combina@combina.or.br
telefone: (22)2523-9295


GRUPO ESTIMAÇÃO
Bebeti Felpi
Banco Itaú
Ag. 6103
Conta Corrente 19918-5
CNPJ:089.964.30/0001-17



Também quero aproveitar a situação para divulgar outras duas ongs que tem um trabalho maravilhoso que envolve os nossos amiguinhos. São elas a SOAMA e a AUG de São Paulo. Ambas visam o resgate, o cuidado, o abrigo e proteção aos animais de rua, e é claro a adoção desses fofinhos todos. Vocês também podem ajuda-los a continuar mantendo suas atividades, entrem nos sites delas e vejam como.












E para finalizar, deixo este texto para vocês. Uma semana abençoada a todos. Beijos e Lambeijinhos


A alma dos animais
Escrito por Administração



Os animais têm alma?
O que acontece com os animais no mundo espiritual?
Os animais reencarnam?

Muitos duvidam da existência da alma nos animais, achando que apenas o homem a possui. Outros, entretanto, afirmam que eles não só têm alma, como esta é igual à do homem. Entendendo-se como alma a parte imaterial do ser, o espírito, os animais a possuem sim e esse princípio independente da matéria sobrevive ao corpo físico.

Nesse propósito, temos em O Livro dos Espíritos a seguinte explicação: “É, porém, inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e de Deus”. Na mesma obra, encontramos também um esclarecimento muito importante para o assunto em pauta: “Após a morte, conserva a alma dos animais a sua individualidade e a consciência de si mesma? Conserva a sua individualidade; quanto à consciência do seu eu, não. A vida inteligente lhe permanece latente”.

No livro Os Animais têm Alma?, Ernesto Bozzano, conhecido filósofo e metapsiquista italiano, apresenta 130 casos de materializações de animais, visão e identificação de espíritos de animais mortos, alucinações telepáticas percebidas ao mesmo tempo pelo animal e pelo homem, bem como várias aparições de animais sob forma simbólico-premonitória. Cada caso é devidamente documentado e os comentários, apresentados com suas respectivas conclusões, são de difícil contestação.



A psique animal

A respeito de sua obra, Bozzano afirma: “Ela consiste em um primeiro ensaio para demonstrar, por um método científico, a sobrevivência da psique animal. É preciso voltarmos ao nosso assunto e concluirmos salientando que a existência de faculdades supranormais na subconsciência animal, existência suficientemente comprovada pelos casos que expusemos, constitui uma boa prova em favor da psique animal. Para o homem, deve-se inferir que as faculdades em questão representam, em sua subconsciência, os sentidos espirituais pré-formados esperando se exercerem em um meio espiritual (como as faculdades dos sentidos estavam pré-formadas no embrião esperando se exercerem no meio terrestre). Se assim é, como as mesmas faculdades se encontram na subconsciência animal, deve-se inferir daí, logicamente, que os animais possuem, por sua vez, um espírito que sobrevive à morte do corpo”.

Em Nosso Lar, de André Luiz, encontramos um trecho que dá conta da existência de animais no plano astral: “Seis grandes carros formato diligência, precedidos de matilhas de cães alegres e barulhentos, eram tirados por animais que, mesmo de longe, me pareceram iguais aos muares terrestres. Mas a nota mais interessante era os grandes bandos de aves, de corpo volumoso, que voavam a curta distância, acima dos carros, produzindo ruídos singulares”.

O que estariam fazendo esses animais que acompanhavam a caravana dos samaritanos, constituída por espíritos abnegados que iam até o umbral buscar enfermos para serem tratados nas “câmaras de retificação”? Colaborando. Os cães facilitavam a penetração nas regiões obscuras e afastavam seres monstruosos, os muares puxavam cargas e forneciam calor onde necessário e as aves devoravam as formas mentais odientas e perversas.

O pai da médium Yvonne A. Pereira, por meio de mensagem psicografada por ela, enviou um importante contributo para o nosso assunto. Ao desencarnar, ele foi levado para uma cidade pequena, sossegada, apropriada para convalescentes. Ao despertar, após três dias de seu decesso, encontrava-se só em uma varanda orlada de trepadeiras floridas. “O único rumor partia do orquestrar longínquo de uns pássaros, verdadeira melodia que ressoava aos meus ouvidos com delicadeza e ternura”, disse.



Cuidar dos animais

No livro O Consolador, Emmanuel esclarece quanto à missão que os humanos têm com relação aos nossos irmãos menores, que são os animais: “Sem dúvida, também a zoologia merece o zelo da esfera invisível, mas é indispensável considerarmos a utilidade de uma advertência aos homens, convidando-os a examinar detidamente seus laços de parentesco com os animais dentro das linhas evolutivas, sendo justo que procurem colocar os seres inferiores da vida planetária sob seu cuidado amigo. Os reinos da natureza, aliás, são o campo de operação e trabalho dos homens, sendo razoável considerá-los mais sob a sua responsabilidade direta que propriamente dos espíritos, razão porque responderão perante as leis divinas pelo que fizerem em consciência com os patrimônios da natureza terrestre”.

Sábia advertência, felizes os que a escutarem. Nosso carinho e solidariedade devem se estender aos seres que, mesmo estando abaixo de nós na escala evolutiva, são capazes de nos servir e amar. Necessitamos deles como eles necessitam de nós. E nessa troca de trabalhos e afetividade, todos ganham.

Artigo publicado na edição 15 da Revista Cristã de Espiritismo.
"Os animais não são brinquedo.
Sentem dor,fome e medo." (a.d.)