1 de dezembro de 2011

Carta ao Bom Velhinho

Ano passado eu havia lançado uma promoção que se chamava "Querido Noel...", está foi sem dúvidas a minha promoção favorita, pois os participantes tinham que me mandar cartinhas que eles escreveriam endereçadas ao bom velhinho, e foi uma carta mais emocionate do que a outra. Quem não conhecia meu bloguinho nessa epóca confira aqui como foi.
Pois bem, eu recebi um monte de cartinhas, porém eu mesma não mandei nenhuma pro Papai Noel no Natal passado, mas desta vez arranjei um tempinho e escrevi a seguinte casrtinha para ele.
"Querido Noel, no ano passado eu não te enviei nenhuma cartinha minha, apenas as dos meus amiguinhos. Porém este ano tirei um tempinho para te fazer meu pedido, mas já vou avisando que não é só um e nem é tão simples assim, e que talvez o senhor tenha que pedir a ajuda do Papai do céu, e aviso também que esses pedidos não são especificamente para mim, mas se forem realizados ficarei feliz demais!
Meu primeiro pedido é que o senhor ajude algumas amiguinhas minhas à sairem da depressão e da tristeza em que elas se encontram. Papai Noel presentei-as com alegrias mil e que possas voltar a ter motivos (e sei que eles já existem) para sorrirem. Se o senhor presentea-las com isso eu ficarei muito grata e esse será um presente muito especial que o senhor estaria dando pra mim.
Meu segundo pedido é saúde e proteção aos meus queridos amigos peludos e penudos, que esses perautas tão queridos que me adotaram como tia deles possam estar sempre bem e longe dos perigos e maldades do mundo e dos humanos sem coração.
Meu terceiro pedido é que o senhor possa sempre me mante conectada com toda essa família de amigos que cativei aqui na blogsfera. Pede pro Papai do Céu abençoar à todos eles pois eu os amo muito e quero sempre o bem de cada um deles.
Meu quarto pedido é que o senhor realize os sonhos de meus pais e da minha imrmã, já que eles não te escreveram o que querem eu te direi. Para meu pai a tão sonhada reforma de nosso querido lar; para minha mãe a tão desejada máquina de lavar roupas; e para minha irmãzinha o seu diploma de veterinária, os seu carrinho 0km e sua viagem dos sonhos para Nova York.
Bom Noel acho que é só isso. Para mim o melhor presnete de Natal que o senhor poderia me dar seria realizar esses pedidos que te fiz. Sei que pedi um monte de coisas difíceis, mas como o Papai do Céu vai estar te ajudando, com certeza vai ser moleza!
Ah! Me esqueci que esses presentes não vão caber debaixo da árvore, então se quiser pode colocar qualquer outra coisa lá debaixo, mas não esqueça de dar um geitinho de atender meus pedidos ok?
Beijinhos bom velhinho."
E para encerrar esta postagem, quero compartilhar com vocês à partir de hoje as lindas mensagens que minha querida amiga ^^Ana Clara^^ enviou para o meu e-mail, provavelmente muitos de vocês também receberam ou já ouviram este maravilhoso video, ou melhor essa maravilhosa múscia, que sem dúvida já vem trazendo aquele clima gostoso de Natal.
Dê uma pausa no que estiver fazendo e... se permita emocionar! Nada melhor do que contemplar este "Amazing Grace" apresentado por "El Divo", no Coliseu em Roma. Cabe lembrar que este conhecido hino cristão foi composto pelo inglês John Newton (1779). Conta a história que depois de um curto tempo na Marinha Real, Newton desviou a sua carreira para atuar como traficante de escravos. Porém em uma de suas viagens, seu navio foi atingido por uma tempestade, e logo após ele ter deixado o convés, o marinheiro que o substituira foi jogado ao mar. Retomando o timão, guiava a embarcação sentindo-se muito fragilizado, indefeso, desamparado, e que somente uma Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento. O que de fato aconteceu. Por esta dádiva, e pelo que havia lido no livro Imitação de Cristo de Tomás Kempes, abandonou o tráfico, tornou-se cristão, o que o levou a compor a presente canção "Amazing Grace" (Graça Maravilhosa). Newton então muito batalhou e influenciou na libertação dos escravos, e na extinção do tráfico por navios negreiros na Inglaterra. E agora, "enjoy" a bela apresentação, justamente no Coliseu, histórico cenário onde tantos cristãos foram sacrificados ...

Espero que tenham gostado!

Beijinhos e Lambeijinhos