2 de dezembro de 2011

OI! :)


Oi gente! Vim aqui correndo pra dizer que estou morrendo de saudades de vocês e que sempre que dá eu passo nos bloguinhos de vocês para ver as novidades só que nem sempre dá tempo de comentar em todos, mas juro que vontade não me falta. Estou fazendo um monte de coisas por aqui, tudo para o Natal. E sem contar na ansiedade que estou pra saber o resultado da prova. E na sexta-feira que vem vou ir na festinha de fim de ano que a escolinha da minha priminha vai fazer, coisa chique sabe? Nem sei como vai ser, mas vou estar em família então que vanha o que vier. E pessoal, apareceu por aqui dois novos amiguinhos, eles são da redondeza, são dois machinhos, devem ser amiguinhos do Téo. Um é todo branquinho, meu pai pois o nome dele de Caju, e o outro é um siâmes, e já que tinha o caju eu batizei este outro de Castanha. Bem original não acham? rsrsrs...Não tirei nenhuma foto deles ainda, uma por que a pilha da máquina está descarregada e outra que eles não chegam perto da gente de geito nenhum, quem sabe um dia. Acho que é só...se eu lembrar de mais alguma coisa volto pra contar pra vocês tá? Deixo ai mais uma linda mensagem pra vocês! Beijinhos e Lambeijinhos
Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia.
Pensava desta forma:
- Se tivesse um carro novo, seria feliz;
- Se tivesse uma casa grande, seria feliz;
- Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz;
- Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz, quando tropeçou com uma sacolinha cheia de pedras.
Ele começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar cada vez que dizia:
- Seria feliz se tivesse...
Assim o fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha, que decidiu guardá-la.Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.
Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar?
Assim são as pessoas - jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que têm perto delas.
Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são. Muito perto de si está sua felicidade.
Cada pedrinha deve ser observada - pode ser um diamante valioso.
Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso,valioso e insubstituível.
Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimentopara nunca mais recuperá-lo.

2 comentários:

  1. Marília querida, estou torcendo pra você no resultado da prova. Fiquei imaginando o Caju e o Castanha...hehehe...estou curiosa!!
    A mensagem é verdadeira, com o passar do tempo a tendência é que a gente comece a dar valor pra tudo na vida mas, as vezes nos esquecemos e achamos que poderíamos ser mais feliz se tivéssemos tal coisa. O melhor mesmo é aproveitar e ser feliz com o que temos.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  2. Nossa! que história
    Um bom domingo Marilia

    ResponderExcluir

< NÂO ESQUEÇAM DE COMENTAR >