14 de fevereiro de 2011

Feliz Dia de São Valentim



Bom dia pessoal! Hoje é dia de São Valentim ou dia Dos Namorados, aqui no Brasil o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho como todos sabemos, mas em outros países essa data é comemorada hoje por causa de São Valentim.


"Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Asterias, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e milagrosamente a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: 'de seu Valentim', expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270." (fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Valentim )




Nos países em que essa data é comemorada é costume presentear quem você gosta com cartões. E isso vale não só para os casais de namorados mas também para seus parentes e amigos. Quem nunca viu isso em algum filme, seriado ou novela na televisão?




Eu quero aproveitar esse dia para agradecer a todos que estão mandando boas vibrações para mim, e que acreditam e torcem assim como eu que nosso Henrique ainda vai aparecer. Obrigada pessoal pela força, pelo carinho e a amizade que encontrei atráves dessa minha idéia de criar este blog. Hoje, cada um de vocês, cada miumiguinho, aumiguinho e amiguinho penudo faz parte da minha história de vida. Muito obrigada por vocês existirem! Amo cada um de vocês!

Beijinhos e Lambeijinhos!

10 comentários:

  1. Acho tão lindo esse costume de presentear aos amigos e familiares também =D
    Adoro ver nos filmes e aqui em casa já dei feliz dia de São Valentim a todos hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marília e pra você também Feliz Dia de São Valentim.

    Beijos! Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Marília, eu não conhecia a história de São Valentin, tadinho...
    Aqui no Brasil poderíam também ter esse hábito, não é mesmo? Afinal, um carinho nunca é demais!
    Então, receba muuuuuuuuuuuuuuito carinho dos meninos da Toca dos Gatos, carinhos e lambeijinhos da galerinha peluda!!!
    HAPPY VALENTINE´S DAY

    ResponderExcluir
  4. Não! Marília não foi bom dia, eu sei que vocês no Brasil o dia dos namorados é noutra altura mas muitos festejam também neste dia ,felizardos tem 2 dias de namorados,mas o meu namorado se esqueceu de mim e estou muito triste e confusa...
    Turrinhas da amiguinha
    Kika

    ResponderExcluir
  5. oi Marilia! nos estamos aqui, anciosas pelo seu presentinho viu^^ bjsssss

    ResponderExcluir
  6. querida acabamos de receber seu presentinho!!! quanta coisa linda e maravilhosa!!!!!!!! muito obrigada por tanto carinho querida! saiba q sinto um carinho muito grande por vc!! amei tudoooo e a Clarice vai ficar linda com a roupinha e o sapatinho^^

    ResponderExcluir
  7. muita paz a todos os namorados do mundo! e tudo de bom para você e seus bichanos! miaaauuu...

    ResponderExcluir
  8. Lionda historia mesmo!! ^^ parabenss! o blog e otimo

    ResponderExcluir
  9. Oi amiguinha
    Adoramos essa linda história.
    Passamos a correr para te desejar um excelente fim de semana

    ResponderExcluir

< NÂO ESQUEÇAM DE COMENTAR >