30 de novembro de 2010

Inspiração do Natal

Bom dia Pessoal, deixo aqui uma linda mensagem de Natal para vocês e junto postarei as fotos do presépio que com a ajuda da minha mãe consegui montar.
















Até que ficou bonitinho! Não foi complicado como eu imaginava que seria, só demorei um pouquinho para pegar o jeitinho da coisa, e quando minha mãe começou a me ajudar ficou melhor ainda, sozinha eu não conseguiria terminar a tempo. Agora para tirar uma foto boa que foi difícil! rsrs
















Enfeitar é bem divertido! Você fica pensando o que fica mais bonitinho e combina mais com o modelo que você está se baseando para fazer tudo certinho!






Os detalhes dourados dois 3 Reis Magos e do Anjo Gabriel foram bem complicadinhos pois a cola que eu usei não era muito boa, mas no fim deu tudo certo e ficou um ótimo resultado final!

















Essa casinha, que pode ser chamada de manjedoura, foi meu pai que fez para mim! Ela deixou os bonequinhos mais bonitinhos! Ficou simplesmente perfeito assim como meu Natal vai ser se Deus quiser!






Aqui é a ideía original que eu achei no blog que era da Andrea Aguiar que agora segue em outra dimensão e é a filha dela Júlia que cuida do blog http://napontadaagulha1.blogspot.com


Vou postar os moldes amanhã para quem quiser fazer rapidinho ou então deixar para o ano que vem!


Inspiração do Natal




Ouves a música do Natal e sentes que o coração se te transforma numa concha de alegrias e lágrimas.


É a luz do passado que te retoma o caminho e, com ela, reencontrarás Jesus na tela das emoções mais íntimas.


"Glória Deus nas Alturas e Paz na Terra..."


Diante de cada nota da inlvidável melodia, tornas ao regaço do lar, pelos prodigios da memória, revendo particularmente os que te amaram, com quem não podes trocas de imediato, o abraço do carinho aconchegante...


Aqui, neste recanto do pensamento, escutas as orações maternas que te falavam de Deus; ali, recontituis a imagem de teu pai, apontando-te no firmamento a seara rutilante dos astros; além regressa ao convívio de professores inesquecíveis,que te abençoaram a infância; e, mais além ainda, contemplas, de novo, afeições diletas que as provas e dificuldades do cotidiano não te arredaram da alma...


O Amor refulge em ponto sempre mais alto, na trilha das horas, e jesus nos reaparece, a pedir que também nos amemos, a começar daqueles que nos rodeiam.


Não te detenhas!...


Reparte não apenas a mesa farta que te emoldura o júbilo festivo, mas oferece igualmente a ternura que te extravasa do sentimento. Se alguém te feriu, perdoa... E, se feristes a alguém, cobre o gesto impensado com a luz da hulmildade que te fará recuperar o apreço de teus irmãos.


Divide o agasalho que te sobre, ante as necessidades do corpo, no entanto, esparze a compreensão além dos limites de tuas própias conveniências, quanto se te faças possível, estende auxílio e coragem aos companheiros caídos nas sombras da pertubação ou da culpa.

Natal, é Jesus volvendo a nós, batendo-nos à porta da alma, a fim de que volvamos também a Ele...


Desceremos o coração para que o Senhor nasça na palha singela da nossa esperança de paz e renovação. E, enquanto a vida imortal brilha sobre nós, à feição da estrela divina, dentro da noite inesquecível, seja cada um de nós, de uns para com os outros, no Natal e em todos os dias, a presença do amor e o amparo da benção.

MEIMEI

4 comentários:

  1. Marília ficou lindo o seu presépio. A casinha que seu pai fez também. Tudo lindo!!

    Beijos! Néia

    ResponderExcluir
  2. Adorei o presépio!
    Peguei o molde nesse blog há alguns dias e estou louca pra fazer!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Menina Marília, que liiiiiindo ficou o presépio!
    Que paciência fazer esses bonequinhos tão pequeninos, menina! Que perfeição, tem até mirra, incenso e ouro!!!!
    Com certeza a Família Sagrada estão orgulhosos no céu por ser tão bem representados aqui na Terra, e tem até anjinho para abençoar a todos!!!
    Amei, bem como o estábulo que seu pai te fez.
    Parabéns a essas mãos que produzem para o bem!
    São esses momentos divinos, que se todos se entregassem a fazer, subiríam como preces aos céus!
    Beijos Marília, que Deus abençoe ricamente ao seu lar, aos seus habitantes, concedendo-lhes o desejo de cada coração!
    Sempre e com carinho, Ana Clara.

    ResponderExcluir

< NÂO ESQUEÇAM DE COMENTAR >