25 de novembro de 2010

Cartinhas da Nikita, do Mingau e do Garfield

Essas são as cartinhas da Nikita filhinha da Néia do blog http://diariodenikita.blogspot.com , e do Mingau e do Garfield membros da Toca.






Querido Papai Noel,
Me chamo Nikita, sou uma linda e meiga gatinha . Pensei em muitas coisas antes de escrever essa cartinha. Tantas coisas eu poderia lhe pedir. Poderia dizer que quero ganhar de Natal um mundo melhor, com pessoas mais justas e principalmente que respeitam seres como eu tão doces e meigos, os animais. Poderia pedir para você inventar uma poção mágica que pudesse lançar bons sentimentos em todos os seres humanos. Porém eu e o senhor, sabemos que isso não é possível. Nem o senhor que é o “bom” velhinho e que na noite de Natal com seu trenó entrega presentes para todas as crianças, conseguiria de fato realizar o meu desejo.
Sabe Papai Noel, prefiro acreditar que esse meu desejo um dia aconteça porque as pessoas se deram conta de que AMAR o próximo como a si mesmo, é o certo. De que Deus, nosso Pai através de Jesus Cristo seu único filho, nos ensinou o verdadeiro significado do que é o AMOR. Assim sendo, não será mais necessário pedirmos isso ao senhor, que apesar de ser o bom velhinho e ter o coração do tamanho do mundo, não tem poder para realizar tal façanha. O meu desejo terá de partir de cada ser humano na face da Terra, cada um deles deverá entender de uma vez por todas que, os animais são obras de Deus, que se nós existimos é porque ele nos criou e nos ama tanto quanto os seres humanos. As pessoas deverão entender que AMAR está na frente de tudo sempre.
Sendo assim, querido Papai Noel, vou continuar acreditando que as pessoas estão se conscientizando de que amar é o caminho certo. E, como eu também sou filha de Deus e mereço ganhar algo paupável...rsrsrs meu pedido é uma linda bolinha com penas para eu brincar muito, sonhando com o dia em que as pessoas entendam o que é AMAR.
Obrigada meu querido Papai Noel!

Beijinhos e miadinhos da Nikita






Querido Papai Noel, aqui quem te escreve hoje é o menino Mingau.
Sim, eu sou o potinho de Mingau de minha mãe, que há 9 anos cuida de mim, pois eu tive a sorte de ter um lar.
Um amigo de minha mãe me recolheu de uma doida que me criava dentro de uma gaiola, como bem sabes, e assim eu tive uma família e todos os cuidados que um menino peludo tem que ter. Desde menino dei muito trabalho para mamãe, pois meus rins produzem muitos cálculos que me ocasionam muitos problemas. A atenção de mamys está sempre voltada ao meu xixizinho, he, he... Eu já operei 3 vezes para passar sonda como o senhor já deve ter visto e me acompanhado, né Papai Noel!
Mas eu sou um albino, e todo o cuidado é pouco com a pele de um albino. Mas eu só vivo dentro de casa, e quando pego um solzinho, é só um clarão que vem de alguma janela ou porta, nada direto.
Então, como presente de Natal, não para mim, mas para todos os meus miaumigos e au-aumigos albinos, ou que tenham extremidades albinas, como nariz e orelhinhas, leve para cada um deles um vidro de protetor solar e muitas instruções para que as mamys deles cuidem para que o câncer de pele não os encontre.
Sabe Papai Noel, muitas pessoas não imaginam o que o sol faz com os bichinhos albinos. Traz esta abominável doença que é fatal. Eu estou muito bem amaparado aqui na Toca dos Gatos, mas meus aumigos não.
Olha com um olhar especial para cada um, este é o meu pedido de Natal. Para mim!!!! O que mais eu queria ou poderia pedir ao bom velhinho!!!
Sempre, seu ursinho knuth Mingau!!





Olá, Papai Noel, hoje quem te escreve é o representante da dinastia "Glaufiudius", o Garfield da Toca dos Gatos.
Demorou para mamãe entender os meus miados insistentes, acho que ela está ficando meio lenta, sabe... ou se finge de desentendida para com minhas ordens!
Sabe Papai Noel, há 10 anos e meio eu convivo aqui com minha família querida, e com minha adorada mãe, que cuida muito bem de mim e de todos aqui. Ela nos fornece de um tudo, além de seu afeto e cuidados constantes. Mas há algo que ela não faz pra mim e isto me contraria deveras todos os dias. Sabe Papai Noel, a mamys nos oferece todos os dias um comprimido de Levedo de Cerveja para cuidar de nossos pêlos e do mais. Eu não posso ouvir o potinho de levedo que venho correndo de onde estiver. Abandono qualquer cochilo por um bombom, digo comprimido, mas ela só me dá um e vai cuidando de meus irmãos. Eu vou seguindo-a e implorando por mais alguns bombonzinhos, digo, levedinhos, mas ela não me dá, pois diz que isso é remédio e não uma guloseima qualquer.
Então, para minha lista de presentes de Natal, eu ordeno, digo, eu imploro pela sua generosidade e compaixão, me ofertando um pote de 400 bombonzinhos, digo - comprimidinhos de levedo só pra mim, com a marca de minha dinastia, assim ela não poderá tomar de mim e eu poderia me empanturrar desta verdadeira "Alquimia dos Deuses".... aiiii....
Estarei de olhos e ouvidos bem abertos na Noite de Natal, e quando eu ouvir os guizos de seu trenó, saberei que meu pedido foi anotado e cumprido pelo senhor, que protege e olha pelos bonzinhos aqui da Terra.
Muito grato, com o afeto do loirinho aqui, Garfield, o legítimo!

Um comentário:

< NÂO ESQUEÇAM DE COMENTAR >