27 de novembro de 2009

Uma conquista!

Olá, hoje estou aqui para compartilhar com vocês a minha alegria. Essa semana foi muito corrida, mas também muito gratificante para mim. Consegui meu primeiro emprego e já começo a trabalhar na terça-feira (01/12/09). A ficha ainda não caiu. Parece que estou sonhando com tudo isso ainda. Não parece que realmente isso está acontecendo comigo. Mas graças à Deus aconteceu! Tudo começou no dia do meu aniversário (29/10/09)... Estava eu fazendo não me lembro o quê de manhã, quando o celular da minha mãe tocou. Eu, como sempre, por estar por perto, atendi. Era a voz de uma moça que dizia ser do setor de RH do Tenda. Ela estava me convidando para participar de um processo seletivo que aconteceria justamente naquele mesmo dia, só que de tarde, acho que ela disse 14 horas. Só que, infelizmente naquele dia, as 16;30, eu tinha uma consulta no médico para fazer um exame e eu não fazia ideia de que hora poderia acabar o tal processo. Então, eu disse para moça que infelizmente, naquele dia não poderia ir. Ela, muito simpática disse que quando houvesse outro processo seletivo estaria me ligando para ver se eu poderia estar participando. Depois que ela desligou, gente do céu, eu saí pisando duro. Eu não conseguia me conformar com aquilo. Estava morrendo de raiva, mas depois que escutei uma música que eu gosto muito no rádio, e também de pensar que logo mais á noite estaria rodeada de gente que eu amo muito, a raiva passou. Então os próximos dias se seguiram normalmente. Eu ia para o curso, fazia caminhada com minha mãe, ficava em casa, fazia o que tinha que fazer, tudo normal. Até que... Até que na segunda-feira (16/11/09), o celular da minha mãe tocou, e eu estava perto mesmo, então atendi. Quando a moça falou que era do Tenda, meu coração ficou tão acelerado, que parecia que ia sair pra fora do meu peito. Ela me ligou para me convidar para participar de um processo seletivo às 16:30 do dia seguinte. Eu, como estava livre no dia seguinte, aceitei na hora, mas é lógico, não mostrei minha alegria excessiva, mas assim que ela desligou...só faltou estourar fogos de atíficios! No dia seguinte, na hora marcada, lá estava eu e mais umas vinte pessoas esperando debaixo de sol forte e um calor enorme. A moça então veio nos chamar e entramos lá dentro. Nunca imaginei que o Tenda era tão maior do que eu já conhecia. O processo foi tranquilo. Nada de mais. Só preenchemos uns papéis, e escutamos o que a moça tinha para nos falar sobre a empresa. E nessa quarta-feira (25/11/09), o telefone tocou mais uma vez. era quase hora do almoço e a mesma moça me liga para estar me chamando para fazer uma entrevista às 14h daquele mesmo dia. É claro que eu marquei a entrevista! Sai pulando de alegria depois disso! Minhas pernas estavam bambas e minhas mãos tremiam muito. Quando chegou a hora lá, estava eu, indo para o Tenda. Confesso que estava muito nervosa e com medo, mas durante o percurso coloquei uma música de uns amigos meus para tocar. A música que se chama "Bondade Infinita" tocou três vezes até eu chegar lá. Essa música me acalmou, me lembrou que eu não estava sozinha e que havia muita gente, que mesmo sem saber estavam enviando seus pensamentos positivos e suas boas vibrações até mim. A entrevista, por fim, foi tranquila. Minhas mãos não paravam de tocar uma na outra, mas não estava tão nervosa como antes de chegar ali. Fui sincera e muito segura ao responder as perguntas. E finalmente a moça me avisou que estaria ligando para mim para dizer um "sim" ou um "não". Por ser quarta, eu tinha curso. Fui para curso, e lá nem me lembrei que estava esperando a ligação mais importante da minha vida, pois tinha muita coisa para fazer naquele dia que manteve minha mente ocupada e concentrada em outra coisa. Quando cheguei em casa, estava feliz, pois meu profº Jairo, do curso de Femme-Garçom que eu faço me desejou bom sorte no vestibulinho que eu iria prestar no domingo(29/11/09), e ainda disse que estaria torcendo por mim. Isso me deixou muito contente. puxa, saber que alguém que está convivendo com você a tão pouco tempo, já tem um carinho especial a ponto de desejar boa sorte, é muito gratificante. Minha alto estima ficou lá em cima! Mas, ainda a boa notícia estava por vir, quando estranhamente minha irmã apareceu na sala pra me dizer que "sim". Estranhamente, eu digo, pois sempre que eu chego do curso minha irmã já está dormindo. Eu fiquei sem reação. Claro, que eu estava feliz, mas a ficha ainda não caiu até agora. Talvez ela cai quando eu começar a trabalhar. Já na quinta- feira eu e mais duas moças, que também passaram na entrevista, comparecemos outra vez no Tenda para levar os documentos que a moça pediu. Depois foi uma correria só. Tivemos que ir até o centro da cidade para fazer um exame médica, pegar um papel no banco, eu ainda tive que tirar foto 3x4, abrimos conta no banco. Ufâ! Foi um dia e tanto! Como eu andei! Agora, terça-feira eu começarei uma nova etapa na minha vida. Uma grande conquista que eu consegui alcançar graças à Deus! E eu agradeço muito ao Pai por essa oportunidade que ele está me dando de poder começar a trabalhar. Meu primeiro emprego! Ai,ai! Que alegria! Queria deixar aqui um agradecimento muito especial para meus pais, minha irmã, meus amigos e amigas, meus caros colegas, meu anjo a guarda e para os bons amigos espirituais. Obrigada a todos vocês pelo apoio, pela paciência, pela torcida, pelas vibrações. E espero que eu seja um orgulho para vocês! Vou dar o melhor de mim, fazer o máximo para crescer muito e aprender muito!

3 comentários:

  1. Marília, PARABÉNS pelo seu primeiro emprego, e aí, está gostando? Desejo que você cresça muito junto com o grupo TENDA, que supere as suas expectativas e que você seja muito, mas muito feliz mesmo!
    São os votos da TOCA DOS GATOS.
    Querida, em meu blog de papeis de carta, ofereço um selinho para você, aceite-o é de coração.
    Bitoquinhas em suas filhotas, Ana Clara.

    ResponderExcluir
  2. Querida Marília,
    A mamãe recebeu sua cartinha ontem e ficou muito emocionada. É que foi para o endereço da vovó. Ela mandou dizer que fica muito feliz com seu carinho e apoio. Você é uma pessoa muito boa! Mil lambeijokas e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Marília... cadê você minha querida!!
    Tenho vindo aqui receber notícias suas mas você não tem mais postado!!
    E as meninas estão bem!!!!
    E o seu trabalho, como está... e o ano de 2010 como vai!!
    Poste minha querida, quero saber se vocês estão bem. Seguem bitocas, Ana Clara, TOCA DOS GATOS

    ResponderExcluir

< NÂO ESQUEÇAM DE COMENTAR >